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Troca por opção ou arrependimento:

 

O direito de arrependimento está expressamente previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, e foi reforçado pelo Decreto 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, no qual o legislador foi além e trouxe, inclusive, inovações nesse sentido. O referido artigo do CDC, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, determina: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação. Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento, com o assunto troca, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.

 

Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador. Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.

 

Troca de itens com defeito:

 

Todos os produtos passam por uma vistoria e aprovação da ANVISA, asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito. Para solicitar a troca de um produto entre em contato com nosso Suporte ao Cliente, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a MAKEUP SHOP arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque). O cliente também pode optar em receber:

 

Vale compras no valor do item

Troca por outros itens do mesmo valor

Ressarcimento do dinheiro

Produto ultrapassa o valor da compra, será cobrado a diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença.

 

O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.